Exposição " Homens de Toga, Lua de Barro e Produção Literária", de Regina Rennó

A Biblioteca Florestan Fernandes, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, recebe a Exposição "Homens de Toga, Lua de Barro e Produção Literária", de Regina Rennó. Homens de Toga e Lua de Barro, esta última inédita, são duas série de pinturas compostas com técnicas diversas. Os visitantes poderão também conhecer a produção literária desta autora e ilustradora de diversos livros infantis, tendo tido o selo Altamente Recomendável/FLNIJ nas obras "Que Planeta é esse?", "Gato de Papel", História de Amor", Como se fosse gente". Todos estão convidados. A partir de 22 de maio até 10 de junho, das 9h às 19 h.

A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 21 de maio, às 18h30, no hall da Biblioteca, andar térreo., seguida de uma conversa com a artista até as 20h.

Mineira, de Itajubá, Regina Rennó é artista plástica, ilustradora, escritora, roteirista e diretora de cinema. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Escola Guignard e em Cinema pela Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte, tem 46 livros publicados, 22 narrativas de imagem. Conquistou vários prêmios, entre eles o Prêmio Fiat de Automóveis S/A – (Aquisitivo) Salão de Artes Plásticas do CEC- MG, Prêmio Proposta Multidisciplinar – Salão Do Carnaval – Palácio das Artes – Belo Horizonte, Prêmio (Aquisitivo) – Salão de Arte de Governador Valadares- MG, e várias indicações Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em 1996 foi finalista do Prêmio Jabuti de Ilustração. Dentre seus livros, citam-se Que planeta é esse, Gato de papel, História de amor, Como se fosse gente , Pê, o pato diferente e João das letras. Os livros História de amor e gato de papel estão relacionados no catálogo Literature And The Family – USA. Já, os livros Gatos de Papel e Pê, o pato diferente são integrantes do catálogo O Livro Para Crianças no Brasil. No cinema, destaca-se sua participação nos curtas-metragens Mulher de bronze (como roteirista e diretora) e O preço do sorriso (roteirista e diretora). Também participou dos longas-metragens Fora de ordem (direção de arte) e A luz dos olhos meus (roteiro e direção).

Mais sobre a artista: 
http://www.reginarenno.com.br/
regina.renno55@gmail.com

Coordenação:
Professora Maria Zilda da Cunha (DLCV/ECLLP)
Regina Célia Ruiz (doutoranda ECLLP)

Curadoria: Rita Julião

Organização: Grupo de Pesquisa Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens e Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa.