Desde 2012, o Programa de Pós-graduação em Literatura Portuguesa tem organizado um encontro por ano, espaço de debate dos projetos de discentes e pesquisadores da área, no formato de jornada. Entre os dias 10 e 11 de dezembro, ocorrerão as VIII Jornadas de Literatura Portuguesa – Homenagem à Profa. Doutora Maria Helena Ribeiro da Cunha. A webconferência de abertura será feita pelo Prof. Doutor Pedro Schacht Pereira (The Ohio State University, EUA) e o encerramento, pela Profa. Doutora Marlise Vaz Bridi (DLCV/FFLCH/USP). As inscrições, tanto para ouvintes como para comunicações, ficarão abertas impreterivelmente até 20 de novembro no site do CELP, pelo link e.usp.br/gow (não haverá prorrogação do prazo de envio dos resumos).

A data das VIII Jornadas está agendada para 10 e 11/12/2020, das 14h às 18h.

Haverá emissão de certificados para os inscritos com comunicação.
Para mais esclarecimentos, escrever para o e-mail: jornadaslp2020@gmail.com.

Comissão Organizadora:
Profa. Dra. Aparecida de Fátima Bueno DLCV/FFLCH/USP (coordenação)
Profa. Dra. Adelaide Vieira Machado Pós-doutoranda - DLCV/FFLCH/USP
Profa. Dra. Cielo Griselda Festino Pós-doutoranda - DLCV/FFLCH/USP
Profa. Dra. Evelyn Blaut Fernandes Pós-doutoranda - DLCV/FFLCH/USP
Prof. Dr. Humberto Luiz Dias Pós-doutorando - DLCV/FFLCH/USP
Prof. Dr. Nefatalin Gonçalves Neto UFRPE/Pós-doutorando-DLCV/FFLCH/USP
Profa. Ms. Nicole Guim de Oliveira Doutoranda - Literatura Portuguesa- DLCV/FFLCH/USP

Webconferência de abertura: Prof. Doutor Pedro Schacht Pereira – Universidade Estadual de Ohio (EUA)
Encerramento: Homenagem a Maria Helena Ribeiro da Cunha – Profa. Doutora Marlise Vaz Bridi (USP)

Programação principal:

10/12

14h – 15h – Conferência de Abertura. O fetiche do império e as letras portuguesas. Desafios para a investigação. Conferencista: Prof. Doutor Pedro Schacht Pereira | Ohio State University,

15h30 – 16h30 - Mesas de comunicações

17h – Encerramento: Homenagem à Profa. Doutora Maria Helena Ribeiro da Cunha. Por Marlise Vaz Bridi (USP).

1. Webconferência de abertura:  "O fetiche do império e as letras portuguesas. Desafios para a investigação". Conferencista – Prof. Doutor Pedro Schacht Pereira |Ohio State University".

2. Encerramento: "Homenagem à Profa. Doutora Maria Helena Ribeiro da Cunha. Por Marlise Vaz Bridi (USP)".

Banner de divulgação do evento com informações presentes na descrição. O fundo é azul claro e as informações em branco.