O Ciclo de Debates Perspectivas Étnico-raciais em Diálogos Interdisciplinares foi organizado por estudantes de pós-graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, da Faculdade de FIlosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo. O evento acontecerá durante o mês de Novembro, semanalmente, e terá como foco debates sobre a produção artística nacional  e suas relações com a questão étnico-racial. .

Encerramento: Homenagem à Geni Guimarães
Com a presença da homenageada Geni Guimarães,  professora, poeta, ficcionista e ativista em causas sociais e identitárias. Publicou o primeiro livro, Terceiro filho , em 1979. Ao longo de sua trajetória de escritora, recebeu os prêmios Adolfo Aizen e  Jabuti pela obra A cor da ternura (1989).

Compõem a mesa de hoje:
Maria Nilda de Carvalho Mota (Dinha), poeta, editora independente, mestre e doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (USP) e pós-doutorado  em  Literatura e Sociedade (IEB/USP). Entre as suas publicações recentes: Maria do Povo/María Pepe Pueblo, Edições Me Parió Revolução (2019) e foi uma das organizadoras de Espantologia poética Marielle em nossas vozes (2018).

Day Rodrigues, cineasta, escritora, produtora e educadora social. Estuda formação em direção cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ). Estudou roteiro na AIC (SP).
Premiada pela direção de “Racismo e resistência”, da série Quebrando o Tabu, na MIPCOM Diversify TV Excellence Awards 2019 (Cannes/ França). Produções recentes de docs  independentes  "Mulheres Negras: Projetos de Mundo" (2016), premiado no XXI Cine PE - Festival Audiovisual (Recife/ PE) e "Geni Guimarães" (202

Banner de divulgação do evento com imagem de Day Rodrigues
Banner de divulgação do evento com imagem de Geni Guimarães
Banner de divulgação do evento com imagem de Maria Nilda de Caravalho Mota (Dinha)